Leonismo no Brasil - Quem chegou primeiro ?
Armando Fajardo - Sua trajetória para iniciar o leonismo no Brasil  em 16 de abril de 1952, quando fundou o Clube máter: Lions Clube Rio de Janeiro, começou em Montevidéu, ROU, quando participava de competições Turfísticas naquele país vizinho. Por este motivo passou a ser o Leõa n. "1" do Brasil.
CL Elias Salomão Helou, iniciou sua participação no Lions Clube de Guayaremerin, na Bolívia. Esta cidade é separada de sua homônima brasileira, Guajará-Mirim,Rondônia,  pelo Rio Mamoré. Em março de 1952 o CL Elias e co-irmãos Bolivianos, fundaram o L.C. Guajará-Mirim. Em processo apresentado pelo CNG de 1998, foi determinado que CL Elias se tornaria o primeiro Leão do Brasil, sem, no entanto, desmerecer o trabalho e os títulos concedidos ao CL Armando Fajardo.
CaL Elisa da Silva Estivalete, ingressou no leonismo em 22/04/1986, no Lions Clube de Caibaté,RS,Distrito L-9, hoje, LD4, conforme registro de LI, no. 0029. Como se sabe, o ingresso da mulher no leonismo só foi permitido a partir da 70a Convenção Internacional de Taipé, China, em Junho de 1987. Ainda não se sabe a razão porque houve ingresso de mulher no Lions antes da convenção. Supõe-se que se trata de dúvida quanto ao sexo informado a Lions Internacional. O título de 1a mulher admitida no leonismo não pertenceu à CaL ou ex-CaL Elisa.
Leo Clube no Brasil - Há discussão onde foi fundado o 1o Leo Clube no Brasil. Disputam a primazia do título o Leo Clube de Jaguari,RS, Distrito L-9, hoje, LD4 e Leo Clube de Maceió,AL, em 28/08/1969, por jovens líderes estudantes do Colégio Sagrada Família, Distrito LA1.
1o Lions Clube só de Mulheres
Fundado no Mundo:
Lions Clube de ........
1a Mulher Governadora de Distrito em Lions Internacional
Descobrir seu nome
 
1a Mulher Governadora de Distrito no Brasil
Descobrir seu nome
Voltar