A PALAVRA DO PRESIDENTE
 

        Sabemos que muitos clubes de lions tem dificuldade para suprir, a cada ano leonístico, o cargo de Presidente de seu clube. O Lions Itararé é um deles, não só pela natureza de seu quadro social, mas também pelo compromisso da função que conflita com a atividade profissional de cada um, principalmente para quem ainda continua na ativa.
     Todos querem permanecer no leonismo prestando seus serviços e usufruindo do companheirismo, mas de forma mais liberal e prazeirosa, obedecendo a ordem de prioridade diante das necessidades pessoais e de sua família.           Diante de tais circunstancias, costuma-se dizer que assumir a presidencia é entrar num clima de sacrifício, devendo abrir mão de algum conforto ou de compromissos sociais e profissionais para dar constinuidade à vida de nosso clube. Convém lembrar que esta dificuldade não é recente nem mesmo quando o clube dispunha, no passado, de um quadro associativo de leões bem mais jovens. A situação vem se agravando mais devido à resistência ao ingresso de novos associados ao clube, principalmente pessoas de perfil sintonizado com o serviço voluntário exercido no Lions.
     Observa-se que já é estressante convencer alguém para ingressar no leonismo e, após seu ingresso, os novatos constatam que os compromissos assumidos não se ajustam ao seu modo de servir e atuar, resultando no abandono do clube. Não se pode generalizar dizendo que associado novo não permanece no clube porque não tem atividade a realizar. Quando se promove uma campanha muitos não comparecem devido a outros compromissos com maior prioridade, surgindo, então, a indagação - quanto tempo se pode esperar até que se concilie a disponibiiidade de um associado com a realização de uma atividade? Enquanto isso o presidente tem que tomar a iniciativa, buscando uma alternativa.
     Como se nota, ser simplesmente leão já não desperta muito entusiasmo na maioria dos associados, o que resta para assumir o cargo de Presidente ? Observa-se também que há associados, com mais tempo de lions, alegando não ter preparo ainda para exercer a presidencia, sabendo-se que não tem se esforçado para se habilitar ao exercíco deste cargo. Ciente desta ciircunstância, entendo que alguém deve se submeter ao um compromisso maior, assumindo a presidência, para dar continuidade a esta saudável amizade e companheirismo que se consolidou ao longo do tempo no Lions Itararé.
     Em assumindo este cargo, espero corresponder à expectativa de todos que vai depender do apoio de minha diretoria e dos demais associados. Vamos valorizar nossas ações !

CL Vilmar Pisani/DM Angela
Presidente 2017/2018

Voltar